segunda-feira, 31 de maio de 2010

Analisando a questão de nº 645 de O Livro dos Espíritos - Allan kardec

645 - Quando o homem se acha, de certo modo, mergulhado na atmosfera do vício, o mal não se lhe torna um arrastamento quase irresistível?
R: "Arrastamento, sim; irresistível, não; porquanto, mesmo dentro da atmosfera do vício, com grandes virtudes às vezes deparas. São Espíritos que tiveram a força de resisitir e que que, ao mesmo tempo, receberam a missão de exercer boa influência sobre seus semelhantes."
Hoje quando vemos tantos irmãos cometendo equívocos e depois alegando que foram levados irresistivelmente para aquilo, mas não era a vontade deles, nos perguntamos :
-Onde está o discernimento do que é bom e do que é mal?Se faço na calada noite ou ao sol do meio dia um mal ao meu próximo, se roubo, se mato, se cometo atos que vão deixar seqüelas em uma criatura para todo sempre, eu não posso e, é inconcebível dizer que foram os Espíritos que me levaram a tal atitude.Há os arrastamentos? Os Espíritos responderam que sim. Mas com certeza se a criatura já tem o seu caráter formado e sabe que o correto é fazer o bem ao próximo, se ele entende os mandamentos, se não quer para si e o que faz para o outro, saberá que aquele não é o caminho certo. São escolhas que fazemos na vida e que irão nos dizer se seremos felizes ou infelizes.Se observarmos o 5º mandamento que diz:
" - Não matarás. "Verificaremos que ele termina com um ponto final. Depois disso se houver complementação é problema do homem.Como complementação? Quando o homem acha que tem que matar porque o indivíduo opta por outra orientação sexual, quando a sorte ou não lhe proporciona carros de marcas invejáveis, quando ele para ter um celular da moda, tira a vida de uma pessoa simples, quando estar na condição de prostituta, mendigo,etc...é motivo torpe de violência que leva ao óbito.Sim, devemos rever nossos conceitos e nos espiritualizarmos mais, sermos responsáveis por nosso atos e ações.Este planeta é a nossa morada temporária, mas se hoje não faço dele um lugar melhor para se viver e espalho o meu veneno, com certeza é para cá que voltarei, para sofrer na própria vida os arrastamentos os quais permiti deixar levar-me.
Vamos pensar! Vamos repensar o que estamos fazendo com a vida que Deus nos deu por empréstimo.
"TU TE TORNAS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS " (SAINT EXUPERY)
Autora: Rosangela F. do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário